Jogador trans supreende namorada e a pede em casamento no campo de futebol

No último dia 25 de outubro, o jogador japonês Kumi Yokoyama, de 28 anos, que atua como atacante do Washington Spirit, usou o gramado do estádio Audi Field, nos EUA, para pedir em casamento sua namorada, uma enfermeira chamada Nami.

O pedido foi prontamente aceito e o brinde tradicional com taças de espumante foi transmitido nos telões do estádio, ganhando uma grande repercussão na mídia norte-americana. “Ela disse sim! Obrigado a todos!!”, escreveu Kumi na legenda de uma foto em que aparece de joelhos, pedindo a amada em casamento.

O jogador revelou-se como homem trans no início de 2021. Na entrevista em que tornou pública sua identidade de gênero, ele e explicou os principais desafios enfrentados no seu processo de aceitação. “Eu namorei várias mulheres ao longo dos anos, mas isso tinha que ficar escondido no Japão. Lá, sempre me perguntavam se eu tinha namorado. Aqui nos Estados Unidos, me perguntam se tenho namorada ou namorado”, afirmou.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!