Mauro Sousa falou para família que é gay aos 18 anos, pós briga com namorado: “Me emociono até hoje”

Filho do cartunista Mauricio de Sousa, Mauro Sousa lembrou do dia em que revelou sua homossexualidade para os pais. Segundo o diretor de eventos, ele saiu do armário aos 18 anos, após uma briga com o seu namorado da época.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Eu tinha 18 anos e estava muito triste porque tinha discutido com meu namorado da época – que eu escondia da minha família“, relembrou Mauro em entrevista à revista Veja. “Minha mãe percebeu, sentou ao meu lado e disse: ‘Mauro, eu sei que você é gay e te amo do seu jeito. Sempre vou te amar e quero conhecer seu namorado”“, continuou. A acolhida que recebeu da família é algo que o emociona ainda nos dias de hoje. “Foi o dia mais feliz da minha vida e eu me emociono até hoje ao me lembrar. Esse acolhimento não é comum. Foi minha mãe quem contou para o meu pai e reação dele foi natural“.

Mauro aproveitou para falar sobre o personagem gay que fará parte da Turma da Mônica. O novo integrante será inspirado no próprio filho do cartunista! “É uma ideia linda e um gesto de amor e carinho do meu pai. A diversidade sempre esteve presente na Mauricio de Sousa Produções. São mais de 400 personagens de várias idades, etnias, enfim, cada um do seu jeitinho. Não será diferente agora, mas, com certeza, sinto que falta um personagem gay“, disse. Por fim, ele refuta a ideia de que personagens gays possam influenciar a sexualidade das crianças: “É simples: a sexualidade não é influenciável, nem dá para se converter. Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem-feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!