Personagem gay de “Os Simpsons” viverá primeiro caso de romance homoafetivo na animação

Depois de assumir homossexualidade durante um episódio em 2016, Waylon Smithers Jr., o leal assistente do bilionário Montgomery Burns, finalmente deixará de ser solteirão e encontrará o amor da sua vida em um episódio histórico de “Os Simpsons“.

O personagem da série animada da Fox será o centro de uma história de romance que vai ao ar no dia 21 de novembro. O novo namorado de Smithers Jr será o estilista magnata Michael De Graaf, dublado por Victor Garber. O capítulo vem sendo considerado “histórico” pela comunidade LGBTQIA+ por apresentar o primeiro romance entre dois personagens homens da animação.

Na sinopse oficial do episódio, elaborado pelo escritor Rob LaZebnik e seu filho Johnny LaZebnik, dá a entender que o relacionamento dos dois não será aceito com facilidade entre os moradores de Springfield. “Smithers encontra o verdadeiro amor com um estilista famoso, mas seu novo relacionamento destruirá Springfield?”, diz um trecho.

A ideia da atração, segundo o filho do escritor do desenho, é mostrar um romance gay sem ser piada ou ter esteriótipos. “Muitas vezes, os romances gays são uma subtrama ou mostrados em algum tipo de montagem como uma piada”, diz Johnny. “Estou animado porque vamos mostrar o começo, o meio e quem sabe como termina um relacionamento gay, apresentar realmente como eles [os personagens] se conhecem”, completa.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!