Policia Federal vai investigar ataque e exposição de filho do senador Fabiano Contarato nas redes

A Polícia Federal irá investigar os ataques e a exposição do filho de 7 anos do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), após uma denúncia registrada pelo parlamentar na segunda-feira (15/11).

Na ocasião, Contarato foi fotografado ao lado do filho enquanto aproveitava sua folga na Praia de Itapuã, em Vila Velha (ES), neste feriado da proclamação da República. O homem responsável pelo registro, identificado como Giovani Loureiro, compartilhou a imagem em seu Facebook e atacou o senador. A publicação se referia a Contarato como “lixo” e “infeliz“, além de insinuar que o senador levou seu filho adotivo para “fazer marketing“. “Eu agora a pouco [sic] na minha praia e vem esse infeliz [sic] sem vergonha, e ainda traz o filho adotivo pra fazer ‘marketing’! Aqui no ES esse Senador de merda jamais será reeleito! Fora Contarato! Lixo”, escreveu Loureiro na publicação. “Fui muito infeliz em votar em você, meu maior arrependimento”, completou.

Em nota enviada à coluna de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o senador mostrou indignação com o fato. “Não tolerarei qualquer ato de agressão aos meus filhos e à minha família. Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis: registrei um boletim de ocorrência na Polícia Federal, neste fim de tarde, e providenciarei a responsabilização do autor desta agressão“, afirmou. Em nota, a Polícia Federal no Espírito Santo confirmou o registro de queixa por parte de Contarato e disse que a postagem do homem denunciado será investigada. A PF pontuou que, além da agressividade do teor da postagem, o homem também expôs o filho do senador, que é menor de 18 anos.

Em conversa com o portal A Gazeta, Giovani Loureiro diz que se arrepende profundamente e pediria desculpas ao parlamentar. Ele afirma que intenção era de criticar à postura política do senador. “Aquela postagem foi sobre ele, única e exclusivamente como político, não tem nada a ver com a pessoa dele. Não tinha nada a ver com a criança, nada de cunho homofóbico, mas recebeu uma proporção tão enorme que até ameaça estou recebendo”, conta.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!