Técnico brasileiro é punido no México com suspensão e multa após comentários homofóbicos

O técnico brasileiro Tuca Ferretti, do Bravos de Juárez, foi punido pela Federação Mexicana de Futebol (FMF) com três jogos de suspensão, além de uma multa em dinheiro com valor não informado, após comentários homofóbicos durante uma entrevista em Monterrey.

Tem velhas aqui? Não, né? Os maricas primeiro. Quem vai ser o primeiro marica?”, disse o técnico aos jornalistas, em meio às perguntas após a derrota do seu time, por 3 a 0 para o Tigres. As declarações do treinador de 67 anos não pegaram bem e foram criticadas pelo presidente da liga mexicana, Mikel Arriola. “Somos absolutamente contra qualquer tipo de discriminação. Não se pode insultar ninguém através do futebol”, ressaltou Mikel.

Em entrevista à emissora “ESPN” do México, Tuca pediu desculpas pelas falas. “Venho a entender que as piadas que contava e conto, as coisas que dizia antes e agora já não são válidas. Não foi minha intenção e não tenho problema com nada. Se alguém se sentiu (ofendido), peço desculpas. Não tenho Twitter, Instagram, redes sociais, não tenho nada. Me gerencio com sinais de fumaça, o problema é que não me atualizo em certas coisas“, afirmou ele.

O brasileiro disse que aceitará se houver punição, mas alfinetou seus críticos com uma menção religiosa. “Se há punições, tenho que aceitar. Na liga do México, um dos maiores castigos e exemplos é sobre a minha pessoa. Digo uma coisa e pago, e a muita gente que diz coisas não acontece nada. Estamos em uma situação em que não se pode tropeçar. O único ser perfeito morreu para que sejamos imperfeitos. Hoje em dia, não aceitamos a própria imperfeição do ser humano. Se alguém comete um erro, cobramos mesmo que façamos coisas piores“, concluiu Tuca.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!