Twitter suspende perfis de mais de 30 atores pornôs gays e aconselha: “Entrem em contato com um advogado”

Por ser uma das únicas redes sociais que permite divulgar conteúdo pornográfico explícito, o Twitter virou uma plataforma onde diversos criadores de conteúdo adulto usam para compartilhar suas produções e alcançar novos assinantes. No entanto, desde o último domingo (30/10), mais de 30 nomes do universo pornô gay tiveram suas contas na rede social suspensas sem explicação.

Nomes como Naughty Puzzle, Hanry OnlyJapa, Caio Rodrigues, Hanry OnlyJapa e a produtora pornô Irmãos Dotados foram alguns dos afetados pela suspensão. Todos eles teriam recebido uma notificação extrajudicial, via e-mail, pedindo remoção de conteúdo do Twitter. No entanto, a rede social não especifica qual publicação deve ser excluída. “Nós não podemos fornecer informações adicionais sobre o processo, nem dar conselho legal, mas você pode entrar em contato com um advogado para esse fim“, aconselha a rede social no e-mail.

Produtores e atores entraram em contato com o Twitter, no entanto não tiveram resposta a respeito das situação. “Eu já cheguei a esperar um mês por respostas. Mas não tem como ficar um mês sem trabalhar, sem divulgar o meu conteúdo, esperando que um dia eles me respondam. Essa é a falta de suporte deles. Tive que criar uma conta nova e começar todo o trabalho de crescer, que demanda muito tempo”, desabafou Hanry ao portal GayBlog.

Com as políticas de privacidade da plataforma atualizadas desde 2019, o Twitter não permite publicar ou compartilhar fotos ou vídeos íntimos de alguém que tenham sido produzidos ou distribuídos sem o consentimento dessa pessoa. Ainda assim, divulgar conteúdo adulto consensual continua permitido desde que marcado como “sensível”. “Nosso objetivo é limitar a exposição a imagens e vídeos sensíveis e impedir o compartilhamento de tipos potencialmente perturbadores de mídia sensível. Por esse motivo, diferenciamos nossa abordagem de imposição, dependendo do tipo de mídia que foi compartilhada e de onde foi compartilhada”, explicou a rede social.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!