Em Anápolis, casal gay faz vídeo emocionante do chá de revelação do 1º filho e registro viraliza nas redes

Um casal homoafetivo de Anápolis (GO) realizou o sonho de ter um filho ao conseguir uma barriga solidária. Weder Eustáquio, de 38 anos, e Dieuler Ângelo, de 35, juntos há 20 anos, comemoram nas redes sociais a notícia de que o bebê é um menino com um vídeo emocionante do chá de revelação do primeiro filho, que deve nascer em junho de 2022.

“Há quase 20 anos, quando nos conhecemos, prometemos muitas coisas um para o outro. Eram muitos sonhos. A gente queria o mundo. Pensa, 20 anos atrás um casal homoafetivo se prometendo casar e ter filhos. Era algo tão distante de nós, tão improvável”, diz Weder em parte do vídeo. A cerimônia de revelação aconteceu no dia 5 dezembro, e desde então tem viralizado nas redes sociais e comovido internautas.

Em conversa com o G1, Dieuler e Weder contam que o sonho só foi possível após uma amiga conhecer a história dos dois e oferecer para ser a barriga solidária. “A gente estava em uma roda de amigos contando nossa história. Falamos do sonho de ser pai e ela se ofereceu. Disse que faria de coração para a gente”, relembram. Ela está no quarto mês de gestação. O nome da criança – José Antônio – foi escolhido para homenagear o pai de Weder e, também, o avô de Dieuler.

Para chegar até esse ponto, no entanto, o casal enfrentou muitos obstáculos. Eles se casaram em 2018. Desde, então, começaram a avaliar qual seria a melhor forma de terem um filho. Primeiro, tentaram adotar uma criança, mas desistiram quando se depararam com a burocracia. Em 2019, o casal conseguiu o primeiro óvulo para fertilização, mas a amiga acabou sofrendo um aborto espontâneo. A gravidez atual é a segunda tentativa de fertilização. “O sonho mais improvável daqueles dois adolescentes dos anos 2000 está se tornando realidade”, escreveu Weder na legenda de uma das publicações que ele fez no Instagram.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!