Em Manaus, escola particular divulga cartilha com campanha de oração para proteger alunos do “homossexualismo”

Na última quinta-feira (25/11), a escola particular Instituto Batista Ida Nelson (Ibin), que fica no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, se tornou alvo de críticas, ao publicar em seu site oficial uma cartilha de “30 dias de Oração pelo Brasil”. Com informações do portal Radar Amazônico.

Na ocasião, a instituição pontuou 14 tópicos que fossem colocados nessa campanha, porém o que mais chamou a atenção dos internautas, foi o pedido de oração para que “os filhos não sejam presas fáceis do homossexualismo (sic) devido à militância ideológica de nossos dias”. Não demorou muito e a posição homofóbica da escola logo virou tema de discussão nas redes sociais. Nos comentários, ex-alunos da instituição denunciaram o que seria uma espécie doutrinação homofóbica na escola. “Eu estudei aí. Lembro que me mandaram três vezes para psicóloga e ela falava que eu ‘não podia desistir dos planos de Deus para mim e que se eu orasse muito tudo ia ficar bem’. Faço terapia hoje e é muitas das minhas pautas, saudades não há”, disse um ex-aluno.

Passei uma situação igual no ensino médio la! Me chamaram na sala da coordenador e ela veio me questionar sobre o assunto. Eu apenas mandei ela cuidar da vida dela, porque quem pagava o salário dela era eu”, relatou outro. Por meio de nota, a escola particular culpou uma funcionária da instituição pela cartilha. No comunicado, a Ibin ameniza o caso e classifica o termo utilizado como “uma infeliz escolha de palavras feita por uma integrante da equipe”.

Ao portal Radar Amazônico, o Instituto Batista Ida Nelson alegou que “não compartilha de qualquer posição política, de intolerância, discriminatória de qualquer natureza, pois foge das propostas e padrões dos ensinamentos de Jesus Cristo”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!