Estudante é agredida e enforcada em ataque homofóbico durante festa de aniversário no interior de SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga a agressão a uma estudante de 19 anos que sofreu um ataque homofóbico durante uma festa de aniversário em Eldorado, no interior do estado. O suspeito é tio da aniversariante, que é amiga de infância da jovem agredida.

Ao G1, a vítima, que prefere não se identificar, conta que estava em uma chácara para comemorar o aniversário de uma amiga. Foi por volta de 3h que um homem, tio da aniversariante, chegou na roda onde estavam os amigos e passou a ofender a estudante. “Pegou no meu ombro e veio falar comigo“, relembra. “Ele dizia que eu não devia estar ali, pois era um ambiente de família, que era uma vergonha eu estar ali, e que não gostava de pessoas homossexuais, tudo em tom de grosseria“, conta a vítima.

Assustada, a estudante levantou da cadeira onde estava sentada para ir embora do local. No entanto, o homem a agarrou pelo pescoço e passou a enforcá-la, enquanto também a agredia. Os amigos da jovem, que viram toda a cena, partiram para cima do homem, na intenção de contê-lo. “Quando conseguiram arrancar ele de cima de mim, eu corri para o banheiro com um amigo. E chorei. Chorei muito mesmo. Eu fiquei apavorada“, desabafa. A jovem disse que familiares da aniversariante tentaram acalmá-la, contornar a situação. “Tentavam me acalmar, mas eu chorava e tinha muita raiva. Nunca tinha passado por algo assim antes“, diz ela, que foi embora do local em seguida.

Na manhã seguinte, os avós, com quem a jovem mora, acionaram o pai e a madrasta, que a levaram à delegacia da cidade, onde registraram um boletim de ocorrência por injúria racial e lesão corporal. Ela passou por exame de corpo de delito. O investigado, a vítima e testemunhas já foram ouvidas e o inquérito encontra-se em fase de diligências finais. Com a finalização, o inquérito será encaminhado para o poder judiciário.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!