Kéfera desabafa sobre bissexualidade e diz que é “desacreditada”: “Ser bissexual é muitas vezes ser invisibilizado”

Kéfera Buchmann foi alvo de críticas recentemente após debater com seus seguidores sobre sua bissexualidade. Assumida publicamente à pouco tempo, a atriz desabafou em conversa com a revista Vamm Magazine sobre o fato das pessoas desacreditarem quando o assunto é bissexualidade.

Devemos nos unir e termos empatia e respeito dentro da comunidade. Devemos dar voz e credibilidade a todas as orientações e gêneros. Digo isso porque foi um processo difícil pra mim. Ser bissexual é muitas vezes ser invisibilizado e descredibilizado. Existe muito julgamento como se ser bissexual é ser confuso ou então querer viver na bagunça. E vale lembrar que todos temos fases, e que a tal fase da ‘bagunça’, que nada mais é do que aproveitar a solteirice e poder ficar com quem quiser, não depende da orientação“, disse a atriz.

Na visão de Kéfera, ninguém pode dúvidar do que o outro sente. “Às vezes, percebo que as pessoas nos colocam num lugar de promiscuidade. As pessoas nos fazem duvidar de nós mesmos quando falam que não é possível nos atrairmos por mais de um gênero. Na rua, se estou com uma mulher, sou automaticamente julgada como uma mulher lésbica e, se estou com homem, sou lida como uma mulher heterossexual. Por isso, acho importante as pessoas bissexuais assumidas não deixarem de corrigir as pessoas que nos relacionam com qualquer outra orientação que não seja a nossa“, reforça.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!