PT lança drag queen como candidata a deputada federal pelo Distrito Federal

Ativista pelos direitos humanos e da população LGBTQIA+, a drag queen Ruth Venceremos se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quarta-feira (01/12) e anunciou sua candidatura a deputada federal pelo Distrito Federal.

Ruth tem trajetória política no Movimento Sem Terra (MST) desde os 13 anos de idade e integra, atualmente, a coordenação nacional de educação da entidade. Também é diretora do coletivo artístico Distrito Drag, fundado em Brasília, para difundir a cultura da comunidade LGBTQIA+ e de direitos humanos. A drag queen ressalta que o Congresso Nacional tem pouca representatividade LGBT e que vai disputar a Câmara Federal para atuar na defesa da democracia, alvo de ataques de Bolsonaro. “Como pessoa negra e LGBTQIA+, percebo que somos excluídos dos processos de decisão sobre os rumos do Brasil. E isso é uma demonstração dos que, historicamente, mantêm o controle econômico e político do Brasil, que nos querem ver longe do poder para que sigamos relegados à marginalização social”, explica Ruth.

O evento contou com a participação da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que comemorou a filiação ao partido. “Feliz demais com a chegada de Ruth Vencemos ao PT. Ativista LGBTQIA+, Ruth ingressa hoje nas fileiras do nosso partido como parte integrante da luta pela democracia e dos direitos humanos“, comemorou Gleisi em seu Instagram.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!