Após se assumir gay, jogador australiano relata insultos e ameaças nas redes e até mesmo nos estádios

Três meses após assumir sua homossexualidade, o jogador Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão da Austrália, revelou que tem recebido ameaças e insultos nas redes sociais e até mesmo nos estádios.

Não vou fingir que não vi e ouvi os insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quanto eu estou decepcionado. Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esse problema em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver a minha verdade e quem sou fora do futebol”, declarou Joshua, ao falar em seu Instagram a respeito da partida contra o Melbourne Victory realizada no último sábado (08/01).

Após a denúncia de Joshua, o Melbourne Victory publicou em seu site oficial uma nota repudiando a atitude de sua torcida e ressaltou que está investigando o caso mais a fundo. “O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras“, declarou o time em parte da nota.

Confira o desabado de Joshua

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!