“Batgirl” escala Ivory Aquino como primeira personagem trans em filmes da DC Comics

O longa solo da “Batgirl” terá a primeira personagem trans em um filme da DC. De acordo com a Variety, a atriz trans Ivory Aquino foi escalada para o papel de Alysia Yeoh, melhor amiga da protagonista. O filme está previsto para chegar ao HBO Max ainda este ano, mas sem uma data definida.

A personagem foi apresentada em 2011 nos quadrinhos da heroína, escritos por Gail Simone e com arte de Ardian Syaf. Nas histórias, Alysia trabalha como bartender e é a melhor amiga de Barbara Gordon, que é a Batgirl, além de ambas serem colegas de quarto. Já a protagonista será interpretada pela Leslie Grace.

Nos últimos anos, o universo de heróis da DC tem dedicado espaço a personagens LGBTQIA+, especialmente os projetos para a TV e o streaming. Recentemente, “Supergirl” contou com uma super-heroína trans e com uma importante personagem se assumindo como lésbica. “Batwoman” foi atrás de uma atriz lésbica, no caso Ruby Rose na primeira temporada, para assumir a heroína de mesma orientação sexual. Personagens lésbicas também tiveram espaço na série animada “Harley Quinn” e no filme “Aves de Rapina”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!