BBB22: Equipe de Linn denuncia site por crimes de racismo e transfobia contra a artista

A equipe que cuida das redes sociais de Linn da Quebrada, enquanto a artista está no “BBB22“, publicou um comunicado no Instagram neste domingo (30/01) um site que profere conteúdos transfobicos e racistas contra a atriz e cantora. De acordo com a postagem, as medidas judiciais já estão sendo tomadas.

Linn é filha, irmã, amiga. Ela é atriz, cantora, compositora. Ela é todas essas e tudo mais o que deseja ser. Ela quebra, ela encaixa, ela se faz e refaz. A sua jornada no BBB22 é sobre ser quem ela realmente é. Do lado de cá, nós estamos muito orgulhosos de sua participação, e felizes com todo o amor, o apoio, o carinho e a torcida que estamos recebendo. Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição“, começa o comunicado.

De acordo com a equipe, eles foram informados sobre o site na semana passada e, deste então, está apurando o caso. “Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil“, continua.

O comunicado ainda diz que a advogada de Linn está trabalhando em parceria com o advogado de Douglas Silva, que também foi vítima de ataques de ódio no site. “Nosso jurídico está atento a cada postagem, cada comentário que fale da Linn. Somos uma rede, somos conexão. Nós e todes vocês. E é por acreditar nessa potência, que é “dar as mãos”, que tomamos essa decisão. Nós vamos em frente, conquistando nossos sonhos, cantando, atuando, advogando, mestrando, doutorando, filosofando, criando… Em todos os lugares. E enquanto Linn vive sua jornada no BBB, sendo a pessoa divertida e alegre que ela é, nós estamos aqui por ela e com ela”, completa o post.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!