Homem trans engravida após um caso de uma noite no Grindr: “Foi um choque enorme”

Um homem trans revelou nesta semana como engravidou inesperadamente durante o seu processo de transição de gênero. Ash Patrick Schade, de 28 anos, de Huntington (EUA), estava há dois anos tomando testosterona e bloqueadores de estrogênio quando descobriu que tinha engravidado após “um caso de uma noite no Grindr”.

Nunca me ocorreu que eu pudesse engravidar enquanto tomava testosterona e bloqueadores de estrogênio, pois é uma ocorrência rara“, disse Ash ao Daily Mail nesta quinta-feira (06/01). Depois de descobrir a gravidez em fevereiro de 2020, Ash interrompeu o tratamento hormonal para prosseguir com a gestação sem causar danos ao bebê. Um mês depois, ele conheceu seu atual marido Jordan, de 28 anos. Agora, o pequeno Ronan está sendo criado por ele e o marido. “Eu estava passando por um período difícil entre 2019 e 2020 e enfrentava problemas de saúde mental pois tinha acabado de me divorciar de meu parceiro na época”, afirmou.

Acabei saindo com um rapaz no Grindr e acidentalmente engravidei. Foi um choque enorme, mas me apaixonei imediatamente pelo bebê e prossegui com a gravidez, apesar de ter enfrentado disforia e riscos médicos”, conta Ash. “Ninguém queria levar o meu caso. Eu era um caso de alto risco, com muito potencial para a gravidez dar errado. Para mim, ser homem nunca foi ter o maior pênis – era o que você fazia para ajudar os outros, o que você poderia realizar e alcançar. Trazer vida ao mundo como um pai cavalo-marinho foi incrível“.

Depois do parto, Ash passou por uma cirurgia para remover os seios, mas diz que irá aguardar a cirurgia de redesignação total de sexo para que ele e Jordan possam ter mais filhos juntos. Ele afirmou ainda que está ansioso para contar a Ronan como ela nasceu quando estiver mais velha. “Quero ser honesto e aberto com Ronan sempre, e explicar a ela que às vezes os homens trans podem ter bebês“, disse Ash. “Vou explicar à ela como sou ao mesmo tempo sua mãe e seu pai”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!