Mj Rodriguez faz história como a primeira atriz trans a ganhar o Globo de Ouro: “Presente de aniversário”

Mj Rodriguez fez história e se tornou a primeira mulher trans a vencer um Globo de Ouro. Ela levou a estatueta na categoria de Melhor Atriz em série de drama da premiação, que aconteceu na noite deste domingo (09/01). A artista foi premiada pela sua atuação como a dona de casa e enfermeira Blanca Evangelista na série “Pose“.

Em seu Instagram, Mj celebrou a conquista. A atriz, que completou 31 anos na sexta-feira (07/01), afirmou que o prêmio é seu “presente de aniversário“. “Esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas”, comemorou.

Antes de receber a estatueta, Mj Rodriguez já tinha motivos para celebrar o reconhecimento. Em julho de 2021, a atriz foi a primeira mulher trans indicada ao prêmio Emmy na categoria principal de atuação. No entanto, quem venceu a disputa na ocasião foi a atriz Olivia Colman, pela performance em “The Crown“. A estatueta do Globo de Ouro também é a primeira da premiação para a série “Pose“. A produção estreou em 2018 e já teve outras cinco indicações até finalmente receber a honraria.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!