Rapper americano diz que Lil Nas X irá “contrair AIDS e morrer” em trecho de nova música

O rapper Uncle Murda atacou de forma selvagem Lil Nas X em sua mais nova faixa, batizada de “Rap Up 2021“. Murda inicia a música dizendo que estaria se comunicando “de forma temerária e respeitosa”, mas logo depois começa a soltar insultos ao cantor, a algumas figuras públicas e a comunidade LGBTQIA+.

No trecho, o rapper declara: “Lil Nas X vai pegar AIDS e morrer como Eazy-E“, diz ele, citando o rapper Eazy-E, que morreu em 1995 após ser repentinamente hospitalizado e diagnosticado com AIDS. Murda também fez referência ao rapper DaBaby, que recebeu duras críticas após seus comentários depreciativos e preconceituosos sobre HIV e a comunidade LGBTQIA+ no festival Rolling Loud, em Miami. “Espero que os LGBTQ não me cancelem / como eles tentaram impedir que DaBaby fosse pago quando disse sobre como eles transmitiam AIDS”, diz em outro trecho.

Além de Lil Nas X e DaBaby, o Uncle Murda também menciona o programa humorístico de Dave Chappelle, “The Closer”, em que o comediante faz várias piadas transfóbicas. Murda diz que a comunidade LBGTQIA+ “odiavaChappelle, mas no final das contas “não conseguia pará-lo” porque “a Netflix era tipo ‘Se você não gosta, não assista’“.

O especial de Chappelle atraiu indignação no público. No entanto, a Netflix se recusou a cortar relações com o comediante, censurar piadas transfóbicas no programa ou rotulá-las como discurso de ódio.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!