Casa&Video abre programa de trainee para pessoas trans e travestis no Rio de Janeiro

A rede de varejo carioca Casa&Vídeo anunciou seu primeiro programa de trainee voltado exclusivamente para pessoas trans e travestis no Rio de Janeiro. A ação recebeu o nome de “Sonhar é para todes – Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade”. Ao todo serão 10 vagas para lojas do estado.

Conforme informações do Diário do Rio, o programa terá duração de dois anos e o trainee vai passar seis meses em cada posição de loja: operador, promotor de cartão, promotor conect e promotor omnichannel, para ao final se tornar um Subgerente. Para participar, é preciso ter o ensino médio completo. Os aprovados passarão por uma trilha de treinamentos personalizada, onde receberão uma bolsa de graduação em Gestão Comercial. Também é esperado que eles concluam o ensino superior ao encerramento do ciclo do programa. Além disso, a Casa&Vídeo oferecerá auxílio farmácia para quem estiver realizando terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização das documentações dos participantes de acordo com as suas identidades de gênero.

O processo seletivo será 100% online com testes de fit cultural e perfil, dinâmica em grupo e entrevistas com a área de Gente & Gestão. Os aprovados terão, além do salário, remuneração variável, plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, licença maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário e convênios.

“Este será um programa de formação, que busca acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes. Um projeto que esperamos ser recorrente e anual, com diferentes edições que incluirão outros grupos sub-representados futuramente”, ressalta Marcia Lassance, Diretora de Gente & Gestão da Casa & Vídeo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!