Dourado admite falas problemáticas no “BBB10”: “Eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos”

Marcelo Dourado, vencedor do “BBB10“, compartilhou um vídeo comentando sobre declarações feitas durante o sua participação no reality show. Na gravação, publicada em seu canal no YouTube na terça-feira (15/02), o professor de artes marciais e personal admitiu que tinha falas muito problemáticas, principalmente contra a comunidade LGBTQIA+.

De tempos em tempos rola este vídeo em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual dentro de um reality show. Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários“, disse Dourado. “Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje“, admitiu. Segundo o ex-BBB, pensamentos preconceituosos vão “contra o seu próprio legado e histórico familiar“. “Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência.”

Dourado ainda afirmou que quer distância de pessoas que se identificaram com o discurso que ele tinha na época em que esteve no “Big Brother Brasil”. “Eu abomino o preconceito. Caso você torceu por mim se identificando com isso, quero distância. Não pretendo ganhar amizade e simpatia, mas apenas para reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa“, concluiu.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!