Indianarae Siqueira prepara filme sobre a luta de trans e travestis pela retificação do nome social no Brasil

Líder da CasaNemIndinarae Siqueira está trabalhando na produção de um filme! Batizado de “Em Nosso Nome“, a produção abordará a luta de de travestis, trans e “não bináries” no início dos anos 1990 pelo uso do nome social no Brasil.

O movimento está lutando há três décadas pelo reconhecimento social das pessoas transexuais, travestis, não bináries e intersexo; as mais esquecidas da comunidade LGBTQIA+”, pontua a ativista. “Estivemos na linha de frente da luta pelos direitos LGBTQIA+ levando porrada na cara e sofrendo ameaças“, acrescenta Indianarae, umas das pioneiras da manifestação a favor do reconhecimento por lei e direito. Segundo a ativista, o filme deverá ser lançado no dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de Junho.

Uma iniciativa conjunta da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Tribunal de Justiça do estado, passou a incluir o gênero “não binarie” nas certidões de nascimento no estado. A ação abre caminho de inclusão para as pessoas intersexo, uma das alegações de Indianarae que comemora mais esse marco na luta pelos direitos LGBTQIA+.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!