Isabel Torres, atriz da série “Veneno”, morre aos 52 anos vítima de câncer no pulmão

Morreu nesta sexta-feira (11/02), a atriz Isabel Torres, de 52 anos, vítima de um câncer no pulmão. A atriz ficou conhecida pelo grande público por seu trabalho na série “Veneno“, disponível no Brasil pela HBO Max. A morte de Isabel foi confirmada através de um comunicado publicado nas redes sociais da atriz.

Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora seus familiares e amigos sintam profundamente sua partida, sabemos que pra onde ela for, vai se divertir como ela sabe. Obrigada por todas as demonstrações de carinho e preocupação“, escreveu em comunicado divulgado nas redes sociais da artista. Em 15 de novembro de 2021, a atriz postou um vídeo em seu Instagram no qual afirmou ser seu último vídeo. Na gravação, ela conta que estava dando entrada no hospital e que os médicos a deram dois meses de vida. “A vida é tão linda e precisam vivê-la. Se eu sair dessa, vou me reconectar. Se não, foi um prazer viver essa bela experiência que se chama vida“, disse a atriz.

Nascida em 14 de julho de 1969, Isabel foi referência para a comunidade trans. Em 1996, foi a primeira mulher trans a conseguir o reconhecimento de sua identidade de gênero no documento de identidade nacional (DNI) da Espanha. Quase uma década depois, se tornou a primeira mulher trans a ser candidata a Rainha do Carnaval de Las Palmas, na ilha de Gran Canaria. Já em “Veneno“, que retrata a vida da atriz, cantora e prostituta Cristina Ortiz Rodriguez, Isabel vive a versão mais velha da personagem.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!