Mauro Sousa, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, diz que se descobriu gay aos nove anos

Mauro Sousa, filho do quadrinista Mauricio de Sousa, foi às redes sociais falar abertamente sobre a própria sexualidade e suas descobertas enquanto crescia. Em um vídeo publicado nas redes sociais pela página “Quebrando o Tabu“, Mauro disse ter tido consciência de ser um homem gay quando tinha nove anos.

Eu tive a consciência de que eu era gay quando eu tinha mais ou menos uns 9 anos, ou seja, eu era muito novo“, declarou Mauro, que lembrou também a época em que assumiu publicamente sua orientação, quando tinha 18 anos. “Eu saí do armário quando eu tinha 18 anos, e eu sempre achei achei que esse momento fosse ser bastante complicado, principalmente com a minha mãe, com quem eu tinha uma relação muito transparente, de muito amor e muita confiança. Então me incomodava muito ficar mentindo para ela sobre qualquer coisa”, contou.

Ele deu mais detalhes sobre a conversa com a mãe em que contou sobre sua orientação sexual. “E aí, quando eu completei 18 anos, eu estava namorando, e eu briguei com esse ex-namorado, e eu estava muito mal na época, no escritório, e eu lembro perfeitamente de toda a imagem, muito cabisbaixo, e aí a minha mãe chegou, ela entrou, ela sentou do meu lado e falou: ‘Mauro, vamos conversar. O que está acontecendo?’ Aí eu falei: ‘Mãe, eu não consigo, eu não consigo conversar! Aí ela falou: ‘Mauro, fala comigo, conversa comigo. E eu falei: ‘Eu não consigo, eu não consigo!’. Até que chegou um momento em que ela tomou uma atitude e falou: ‘Mauro, eu sei que você é gay, eu sei que você namora o Márcio, meu namorado da época, e eu amo você do seu jeito, eu quero conviver com vocês‘”, relembrou.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!