Padre que compartilhou pornô gay em grupo da igreja anuncia saída de paróquia após fiéis suspenderem dízimo

O padre que publicou um vídeo pornô gay em grupo do WhatsApp da paróquia em Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, anunciou sua saída da igreja nesta terça-feira (15/02), por meio de rede social. Francisco Oliveira, de 45 anos, atuava na paróquia do distrito de Oliveira dos Campinhos há sete anos.

Em postagem na rede social, o padre afirma que decidiu sair da paróquia porque parte dos fiéis pararam de contribuir com o dízimo. “Estou me retirando da paróquia para prevenção da minha saúde e da própria paróquia, pois está circulando em grupos de WhatsApp falsos comentários a meu respeito e pessoas que não sabem o que significa as palavras sentimentais amor, perdão e compreensão, pessoas baixas, vulgares e amorais, estão tramando contra a paróquia, motivando pessoas a não contribuírem com o dízimo e as ajudas para os festejos paroquiais“, disse o padre.

Credito que neste tempo procurei fazer o bem. Se fiz algo que não agradou, peço desculpas. Agradeço pelo carinho, acolhida e amizade de todos que são meus verdadeiros amigos. Para aqueles que se diziam meus amigos, mas que na hora que mais precisei viraram-me as costas, só cabe fazer o que nos ensina a palavra de Deus em Mateus 5,44: ‘Amai vossos inimigos e rezai por aqueles que lhe fazem o mal’“, completou.

Em conversa com o G1, quando os prints viralizaram na internet, o religioso disse que enviou indevidamente o conteúdo ao grupo, intitulado “Sagrada Família“. Ele alegou que tem problemas de coordenação motora e postou o material de forma involuntária e indevida, depois que recebeu de outro contato e tentou deletar o vídeo da conversa. “Sou portador de uma comorbidade, e não tenho coordenação motora. Recebi muitos vídeos pornográficos. Como não dou ‘Ibope’ a essas coisas, excluí. No momento em que apertava a lixeira do aparelho, entrou uma mensagem do grupo da Sagrada Família e o vídeo foi parar no grupo. Foi por engano”, detalhou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!