Artista trans grava reação e emociona ao usar sutiã pela primeira vez após cirurgia

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a cantora e atriz Valéria Barcellos usou seu perfil no Instagram para compartilhar com amigos e seguidores um vídeo pra lá de especial. Na gravação, Valéria, uma mulher transexual, aparece emocionada ao experimentar o seu primeiro sutiã após passar pela cirurgia de aumento de mamoplastia. Além do vídeo, a multiartista também compartilhou um relato profundo sobre a intervenção cirúrgica.

“‘O primeiro sutiã, a gente nunca esquece’… Só os ‘old school’ lembrarão dessa frase e dessa propaganda, eu nunca esqueci no anseio de poder dizê-la um dia“, inicia Valéria no texto, fazendo referência com o comercial ‘Meu Primeiro Sutiã’, sucesso nos anos 80. “Antes de tudo é essencial elucidar: qualquer intervenção cirúrgica não faz de mim mais ou menos mulhor. Não foi o silicone que me fez ser quem sou. Mas quem eu sou hoje que me fez ter acesso, força, coragem e vontade dessa cirurgia. A mulher que sempre fui nunca precisou de nada disso. A mulher que eu sou, tem um poder de decisão gigante e de aceitação ainda maior. Não é adequação, pois nada para no nosso corpo é errado, não me tornei nada além do que já sou. Foi só uma cirurgia estética e pronto”, ressalta.

Valéria continua o texto lembrando de tudo o que precisou passar para que pudesse chegar nesse momento. “É preciso pensar em tudo que passei para chegar a essa foto: privações, provações, violências, doenças, tristezas e muitas alegrias. Meu corpo já estava construído e forjado. Já havia um alicerce sólido. Demonizaram o dinheiro para as pessoas pretas. Eu cheguei a me sentir mal por estar investindo nisso. Lembrei da minha mãe evitando comprar algo bonito pra ela pra não gastar, ou esperando a hora certa que nunca chegou“, explica. “De fato me sinto bem. Não melhor que antes, porque antes também me sentia bem. É outro tipo de senti.

Por fim, ela deixa um recado: “A todas as outras que queiram ou não, saibam que é preciso estar bem consigo no escuro para poder se amar a luz do dia, e que esse amor por si tem de ser o mesmo, nem maior nem menor“, concluiu. Parabéns, Valéria!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!