Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para casamento coletivo LGBTQIA+; saiba como fazer inscrição

A Prefeitura de Fortaleza abrirá inscrições para o Casamento Coletivo LGBT 2022. O objetivo é ofertar, gratuitamente, o acesso ao registro de casamento civil para casais constituídos por pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, celebrando o amor e a diversidade, contribuindo para a proteção dos direitos das famílias homoafetivas na capital.

As inscrições ocorrerão entre os dias 21 e 31 de março de 2022, de forma presencial, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra ou no Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues. Já a cerimônia será realizada no dia 2 de julho de 2022, às 16h, no Teatro São José, no Centro. A expectativa é beneficiar até 28 casais, que serão selecionados mediante inscrição prévia, devendo atender às condições do regulamento. “O casamento coletivo é uma forma de reafirmar a garantia do nosso direito, conquistado graças à luta da nossa população. Será um momento muito especial, vamos celebrar com a cidade nosso amor e orgulho LGBT”, conta Labelle Silva, coordenadora da Diversidade Sexual de Fortaleza.

Dentre os requisitos para a participação de casais no Casamento Coletivo LGBT 2022, está a exigência de pelo menos uma das partes residir no município de Fortaleza, ambos declararem não possuir recursos próprios para custeio do casamento, além da conclusão de todas as etapas e condicionalidades previstas (inscrição, seleção e habilitação), apresentando todos os documentos solicitados dentro do prazo estipulado.

Relação de documentos necessários para inscrição

– Documento de identificação oficial com foto (RG) de cada um/a
– CPF de cada um/a
– Comprovante de endereço do último mês no nome de cada um/a
– Certidão de nascimento (para pessoas divorciadas, a certidão de nascimento será substituída pela certidão de casamento com anotação do divórcio e, para pessoas viúvas, pela certidão de casamento, junto com a certidão de óbito do cônjuge falecido)
– Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado por ambos/as (fornecido no local)

Serviço

Casamento Coletivo LGBT 2022
Inscrições: de 21 e 31 de março

– Centro de Referência LGBT Janaína Dutra (Rua Guilherme Rocha,  1469, Jacarecanga)
Atendimento: segunda a quinta-feira;
Horário: 8h às 13h;
Contato: (85) 3452.2047

– Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues (Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu)
Atendimento: segunda a sexta-feira;
Horário: 8h às 16h;
Contato: (85) 98993.3884.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!