Comissão de Direitos Humanos reelege vereadora Erika Hilton para presidência do colegiado

Vereadora da cidade de São Paulo, Erika Hilton (PSOL) foi reeleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores da capital. A reeleição aconteceu nesta quinta-feira (31/03), durante reunião de instalação da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo.

É uma honra dar continuidade ao trabalho, ao que nós começamos no ano anterior”, comentou Erika. “Tenho certeza que teremos um brilhante trabalho”, acrescentou a presidente reeleita. Agora reeleita, ela terá o vereador Eduardo Suplicy (PT) como seu vice e a chapa ficará um ano no comando da comissão. “Me sinto muito honrado e agradeço a confiança de todos os vereadores e vereadoras. E espero continuar tendo essa parceria harmoniosa, ainda mais nesse tempo de dificuldade”, afirmou Suplicy. Erika já anunciou que será candidata a deputada federal pelo PSOL nas eleições deste ano. Caso vença, deixará o cargo em 2023 e Suplicy assumirá a presidência da comissão.

A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é a comissão responsável por receber, avaliar e proceder à investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos no município de São Paulo; acompanhar, sugerir e fiscalizar, junto ao Executivo, o desenvolvimento, a elaboração e a execução de convênios e projetos, dentre outras atribuições.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!