Maitê Proença fala sobre vida sexual com Adriana Calcanhoto: “Agora é bem mais legal”

Maitê Proença fez revelações sobre seu relacionamento com a cantora Adriana Calcanhoto, com quem está namorando desde 2021. A atriz de 64 anos contou que nunca teve uma relação sexual séria com uma mulher antes e garantiu hoje ela se sente mais livre e relaxada na hora H.

Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado. Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo”, afirmou Maitê em entrevista à revista Veja. Segundo ela, houve motivo de evitar expor o namoro. “Acho bonito ser discreta neste mundo em que a vulgaridade corre solta em todos os meios. Eu me reservo ao direito de manter essas coisas na intimidade, de não ficar dando satisfação à sociedade, mas, ao mesmo tempo, também não escondo o que estou fazendo”, explicou.

Maitê ainda relembrou quando assumiu o namoro com a cantora e o preconceito que sofreu. “Acho que neste momento as pessoas estão mais comedidas com relação ao preconceito, elas têm medo das consequências. Ainda assim, recebi mensagens nas redes do tipo ‘você me decepcionou ou isso é pecado. Ora, com homem não é pecado, mulher é?'”, questionou.

A atriz falou também sobre o abuso que sofreu aos 10 anos e outros momentos complicados de sua vida, como o assassinato a facadas de sua mãe, por seu pai, que se matou 19 anos depois. “Nós pensamos que os pais estão ali para nos proteger. Quando isso não acontece, toda a escala de valores tem de ser rearrumada”, refletiu. “Eu entrei num ônibus e o motorista me levou até o ponto final, me colocou sentada no colo dele e pediu um beijo. Pulei pela janela e corri quase um quilômetro, com medo de que ele estivesse atrás de mim. Na época, não contei para ninguém. Não sabia se o erro era meu”, compartilhou.

Maitê está atualmente preparando o lançamento de seu novo livro, “O Pior de Mim“, que aborda muitos desses assuntos e deve ser lançado em abril, além da estreia da peça homônima, prevista para o dia 25 de março, no Rio de Janeiro.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!