Gravada em pelo menos sete takes, cena de beijo gay censurada de “América” não estará no Globoplay

A novela “América” (2005) estreou nesta segunda-feira (25/04) no Globoplay. A trama escrita por Gloria Perez foi um verdadeiro sucesso na época de sua exibição. No entanto, o tão aguardado beijo gay entre os atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, que deram vida aos personagens Júnior e Zeca, nunca aconteceu de fato, o que causou uma certa decepção para aqueles telespectadores que estavam torcendo por isso. Com a estreia da trama na plataforma, será que o público enfim poderá assistir a cena?!

Infelizmente, a cena cortada da novela não será exibida na versão que chega ao catálogo do streaming da Globo. Ao Splash, o Globoplay revelou que o conteúdo na plataforma será exatamente o mesmo do transmitido originalmente. “‘América’ faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay. As novelas do projeto são publicadas como foram exibidas na TV Globo, em sua versão integral e original”, afirmaram em nota. Conforme a publicação, a cena foi gravada em pelo menos sete takes, mas o resultado final nunca foi ao ar, diante do receio da rejeição do público na época de sua exibição.

A gente criou uma expectativa, estávamos torcendo para que isso acontecesse. Eu como artista, e sendo gay, colocar isso na roda seria incrível“, relembrou Erom, em entrevista ao especial “Orgulho na Tela” do Globoplay, lançado no ano passado. Já em entrevista no “Lady Night”, em 2018, Gagliasso lamentou que a cena nunca tenha sido exibida. “Foi climão. Toda a novela estava na expectativa. Foram colocados telões nas ruas… Foi difícil. Demorou para cacete para isso acontecer“, disse o ator.

A minissérie “Orgulho na Tela” conta que todos os materiais gravados, mas que não foram usados nas produções da emissora, são deletados de seus arquivos, o que torna impossível o sonho de que um dia a cena pudesse vir a ser exibida. “A repercussão de não ter tido o beijo gay foi muito grande. As pessoas ficaram indignadas. E eu fui bem criticada por isso, como se tivesse alguma coisa a ver. A verdade é que eu também fiquei muito triste“, concluiu a autora Gloria Perez.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!