Homem gay é morto a facadas em Cuiabá e corpo é deixado em posição de cruz; polícia investiga homofobia
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga um crime brutal cometido contra um homem de 29 anos, identificado como Roger André Soares da Silva. O assassinato aconteceu no bairro Parque Cuiabá, na capital matogrossense, e chamou atenção da polícia porque o corpo estava em meio a cruzes desenhadas com o sangue da vítima, que também teria sido deixada em posição parecida com a de uma pessoa crucificada.
Conforme informações do jornal O Globo, estima-se que Roger tenha levado 30 facadas. No entanto, só uma perícia irá conseguir determinar a quantidade exata de ferimentos. Ele foi encontrado no interior de uma casa por uma testemunha que é parente do proprietário do imóvel, que estava viajando. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por homofobia, pois a vítima era homossexual e teria sido atraída para uma espécie de encontro pelo suspeito, que, segundo investigações, morava de favor naquela casa. A única testemunha disse aos policiais que não conhecia Roger e, também, que não viu durante o dia inteiro o homem que vivia ali.
A Delegacia de Homicídios afirmou que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso e que todos os trabalhos periciais já foram realizados na cena do crime. O suspeito segue sendo procurado.