Em meio a icebergs e montanhas cobertas de neve, britânicos celebram 1º casamento gay em base na Antártica

Dois comissários de um navio de pesquisa polar se tornaram o primeiro casal homoafetivo a se casar em uma base britânica na Antártica, informou o instituto de ciências para o qual trabalham nesta segunda-feira (25/04). Eric Bourne e Stephen Carpenter se casaram no domingo (24/04) na estação de pesquisa Rothera, da British Antarctic Survey (BAS), e movimentaram a internet por conta do local inusitado para celebrar a união.

Carpenter enfrentou as temperaturas frias em um kilt escocês – e botas de neve – enquanto a tripulação do navio, em uniforme completo, recebia oficialmente os recém-casados sob um arco formado por seus machados de gelo. Para o casal, a Antártica, com seu pano de fundo de icebergs e montanhas cobertas de neve, é “o local perfeito” para se casar. “Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo celebrado no território antártico“, comemorou Bourne, à agência de notícias AFP. Já a cerimônia foi oficializada pelo capitão do navio polar “RRS Sir David Attenborough”, Will Whatley.

Os noivos gravaram as coordenadas do lugar — 67 34′ S 68 08′ O — em suas alianças, e seu bolo de casamento foi coroado com figuras de pinguins. No final deste ano, o casal planeja organizar outra festa para seus familiares e amigos na Espanha, onde Bourne tem residência.

Confira fotos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!