Internautas apontam homofobia em sátira de “Bolsonaro gay” em desfile da Gaviões da Fiel no Anhembi

A Gaviões da Fiel, segunda escola de samba a desfilar no sábado (22/04) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, trará temas como a desigualdade social, o racismo e os preconceitos em seu enredo, batizado de Basta!“. A escola levará para a avenida um personagem gay em referência a Jair Bolsonaro (PL), segundo informou o Folha de S. Paulo.

O ato ficará por conta de Neandro Ferreira, hair designer, que revelou que vai apresentar um “Bolsonaro bem, gay, bichíssima, dando muita pinta“. “Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito“, afirmou Neandro à publicação. Michele Bolsonaro, esposa do presidente, também será representada durante o desfile. 

A “homenagem“, no entanto, dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns defendem o ato como uma crítica à homofobia do presidente, outros apontaram que a presença do personagem será ainda mais ofensiva aos homossexuais, pois teria como intenção ofender o político. Além disso, teve quem se mostrasse preocupado com o fato do desfile servir como uma “propaganda gratuita” de Bolsonaro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!