Pessoa não-binária, Demi Lovato volta a aceitar pronomes femininos

Pouco menos de um ano que se assumiu como pessoa não-binária e adotar pronomes neutros, Demi Lovato voltou a aceitar ser tratada com pronome feminino. A cantora atualizou sua descrição nas redes sociais e revelou que voltou a ser chamada por “ela/dela“.

Em sua bio no Instagram, Demi incluiu “she/her” (ela/dela) junto a “they/them“, pronomes neutros em inglês que não têm correspondência na língua portuguesa formal. No ano passado, a cantora já havia discutido a fluidez de sua identidade não-binária. Em julho de 2021, ela se abriu para os fãs sobre mudança de pronomes e erros de gênero. “Se você confundir meu gênero, tudo bem. Eu acidentalmente confundo meu gênero às vezes! É uma grande transição mudar o pronome que usei minha vida inteira. E é difícil lembrar às vezes. Desde que você continue tentando respeitar minha verdade, e desde que eu lembre de minha verdade, a mudança virá naturalmente“, disse a artista em carta aberta.

Senti a necessidade de postar isso porque muitas vezes acho que a mudança nos pronomes pode ser confusa para alguns e difícil de lembrar para outros. É tudo sobre sua intenção. É importante para mim que você tente, mas se você cometer um erro, tudo bem, lembre-se de que eu te amo e siga em frente”, escreveu Demi na legenda da publicação.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!