Polícia investiga desaparecimento de homem que aceitou casar com arquiteto 24 horas antes da cerimônia

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento de um chefe de cozinha que casou com o arquiteto e decorador Eder Meneghine, de 60 anos, 24 horas antes da cerimônia. Segundo o arquiteto, Hugo Barbosa Oliveira, de 44 anos, saiu de casa na quarta-feira (06/04) avisando que iria fazer um curso de 45 dias em Londres, mas saiu deixando a porta aberta, o ventilador ligado e o cachorro amarrado e com fome. Como Hugo não deu mais notícia, Eder acredita que o marido possa ter sido vítima de algum golpe.

Estou com um sentimento muito ruim, de muita preocupação, de muita tensão. É um choque! O Hugo tem uma doença autoimune, tem algumas limitações, as vezes tem dificuldade até para andar e do nada ele desaparece do mapa”, disse o arquiteto ao G1. “Ele saiu sem se despedir e divulgou um áudio para amigos falando que queria me fazer uma surpresa. E que uma pessoa que ele conhecia iria bancar a viagem. Só que Hugo sequer tem conta bancária. E eu o ajudava financeiramente. Nem sei se tem passaporte. Não sei nem se ele viajou mesmo ou está em algum lugar abandonado, ameçado de deportação ou foi vendido por algum traficante… Meu marido simplesmente desapareceu deixando para trás também o cachorro, de quem gosta muito“, explica.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na Delegacia da Barra da Tijuca. A Polícia Civil ainda não confirmou se o chef de cozinha deixou o país. “Ele saiu levando uma mala e deixou o ventilador ligado, a porta da casa aberta e o cachorro amarrado ao pé da mesa, passando fome. Quem é que vai pra Londres e sai deixando as coisas numa circunstância como essa? Eu não sei o que aconteceu de verdade“, declara o empresário.

Eder e Hugo se casaram em setembro de 2021 após uma mudança repentina de noivos. O arquiteto iria se casar, inicialmente, com Dyl Reis, de 23 anos, com quem tinha um relacionamento. No entanto, 24 horas antes da cerimônia, o casal desistiu da união. Como os fornecedores já estavam trabalhando para o evento acontecer e já não havia mais tempo hábil para cancelar tudo, Eder então ligou para seu ex-namorado, o chef de cozinha, com quem viveu por mais de 15 anos e vinha mantendo um bom relacionamento, e pediu o rapaz em casamento. Ele aceitou e substituiu Dyl no altar.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!