Bolsonarista, vereadora lésbica quer proibir venda de alimentos com forma de órgãos genitais em Londrina

Um projeto de lei (PL) bizarro encaminhado à Câmara Municipal de Londrina, no Paraná, quer proibir o comércio de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes e restaurantes no município. O texto foi despachado na semana passada no Legislativo municipal e é de autoria da vereadora bolsonarista Jessicão (PP). Lésbica e casada, a vereadora é conhecida nas redes sociais como “Jessicão, a opressora“.

De acordo com a parlamentar, que divulgou o projeto através do Instagram, “essa ‘modinha’ vulgar precisa ser combatida“. “Trata-se de um segmento comercial danoso que fere a moral, constrange a família, as crianças e adolescentes ao expor a algo vexatório, o qual não podemos permitir que se instale no Município de Londrina/PR“, escreveu Jessicão no documento entregue à Casa. Ela defende que o objetivo da proposta é proteger, sobretudo, as crianças e os adolescentes. “Não é somente dever da família se atentar à proteção das crianças e dos adolescentes, mas também da sociedade“, completou ela, que é líder da organização Direita Paraná Oficial.

A proposta também prevê punições como advertência, suspensão das atividades, multa diária de até R$ 500 e até perda do alvará. Em entrevista à Folha, Jessicão afirmou que o projeto de lei não se aplica aos sex shops. “Já é sabido que chocolates em forma de pênis e vagina são vendidos em sex shops. A ideia é que continue sendo restrita a adultos, mas que não fique exposto a crianças e adolescentes. Pode vender no sex shop sem problema algum, mas que não se banalize”, explicou. Para entrar em vigor, o projeto de lei precisa passar por comissões da Câmara dos Vereadores, ser aprovado em votações no plenário em dois turnos e ser sancionado pelo prefeito do município.

Nas redes sociais, a proposta foi alvo de críticas. “Se vc quisesse mesmo defender as famílias e proteger as crianças, seu projeto se preocuparia em garantir três refeições diárias na mesa delas“, destacou uma internauta. “Salame, salchicao, pao dagua também chamado de pão bundinha, peito de frango, …. Vai procurar o que fazer de util“, disse outro. “Vamos trabalhar sério? Que tal algo util e não palhaçadas desse tipo“, sugeriu um outro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!