Campanha da Volkswagen com destaque para casal gay viraliza e vira alvo de ataques homofóbicos

Um comercial do Volkswagen Polo com um casal gay ganhou comentários ofensivos no Instagram nos últimos dias. Na publicação, feita na última sexta-feira (06/05), Murillo e Diego Xavier, que também são um casal na vida real, aparecem abraçados à frente do carro. Foi o suficiente para inúmeros seguidores da marca comentarem o post com ironias, preconceito e discriminação

Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play. #Polo #VWBrasil”, escreveu a Volkswagen na legenda. A imagem logo viralizou nas redes sociais e recebeu diversos comentários parabenizando a marca pela iniciativa. Por outro lado, são incontáveis as mensagens negativas escritas na postagem da fabricante alemã de veículos. “Só falta a versão elétrica para o motorista fazer o fio terra… Pqp, essa lacração tá foda”, escreveu um seguidor. “Tiraram o câmbio manual e enfiaram aonde?“, ironizou mais um. “Deixando de seguir!“, “R.I.P Volkswagen…era uma vez a melhor empresa automobilística…”, “A Fiat já lacrou agora a VW?”, foram outras mensagens deixadas na publicação.

Quando foi publicada pela primeira vez, em 2021, a peça publicitária do Volkswagen Polo estrelada pelo casal foi alvo de ataques. Na época, Murillo e Diego também foram alvos de comentários homofóbicos nas redes sociais. “A maturidade ajuda a não absorver os comentários, mas muitas pessoas ainda podem ser atingidas por esse tipo de atitude. É importante a comunidade LGBTQIA+ se manifestar e se posicionar, ocupar esses espaço e estar presente”, desabafou o casal.

A Volkswagen também se posicionou sobre a polêmica. Em nota, a empresa afirmou que “no que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas“. “Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos“, afirmaram.

Confira a publicação

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!