Joe Biden nomeia a primeira mulher negra e LGBTQIA+ para o cargo de porta-voz da Casa Branca

Karine Jean-Pierre se tornará a nova secretária de imprensa da Casa Branca quando Jen Psaki deixar seu cargo na próxima semana, anunciou o presidente Joe Biden em comunicado nesta quinta-feira (05/05). Com isso, Jean-Pierre se tornará a primeira pessoa negra e LGBTQIA+ a ocupar o cargo.

Jen Psaki apresentou Karine Jean-Pierre ao final de um encontro com jornalistas credenciados na Casa Branca. Com a voz às vezes embargada de emoção, ela elogiou as qualidades de sua assistente, a quem abraçou várias vezes. “Será a primeira mulher negra, a primeira pessoa abertamente LGBT+ a ocupar esse cargo, o que é ótimo, porque representatividade é importante. Ela dará voz a tantas pessoas e mostrará o que é possível quando você trabalha duro e sonha alto”, disse Psaki. Igualmente emocionada, a futura Secretária de Imprensa declarou: “É um momento histórico e estou bem ciente disso. Eu entendo o quanto é importante para muita gente”.

Karine não apenas traz a experiência, o talento e a integridade necessários para este trabalho difícil, mas ela continuará a liderar a comunicação sobre o trabalho do governo Biden-Harris em nome do povo americano”, disse Biden em comunicado, acrescentando que “Jen Psaki estabeleceu o padrão para devolver decência, respeito e decoro à Sala de Reuniões da Casa Branca”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!