Kevin Spacey é acusado de abuso sexual por mais três homens; ator porderá ser extraditado dos EUA

Kevin Spacey, de 62 anos, foi acusado formalmente pela procuradoria do Reino Unido na última quinta (26/05) por crimes sexuais, depois de uma investigação feita pela polícia em Londres. Segundo o jornal “The Guardian“, o ator foi acusado por três homens, que relataram quatro experiências de agressões sexuais em diferentes ocasiões.

Ele também foi acusado de “fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento“, relatou, à imprensa, Rosemary Ainslie, chefe da divisão especial de crimes do Crown Prosecution Service. “As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação“, completa o comunicado. Profissionais especializados em extradição afirmaram ao jornal britânico que a polícia dos EUA poderá ser enviada para deter Spacey em nome das autoridades britânicas. “Se ele voltar ao Reino Unido, é capaz de obter um pacote de fiança que lhe permita retornar aos EUA”, afirmou Nick Vamos, autoridade no assunto.

Vencedor de dois Oscars, Spacey trabalhou como diretor artístico do teatro Old Vic, em 2014 e 2015, na capital inglesa. De acordo com a publicação, em novembro de 2017, o Old Vic disse ter recebido 20 acusações separadas de conduta inadequada do ator de 20 homens que tiveram contato no teatro, ou conexão com ele, entre 1995 e 2013. Roberto Cavazos, artista que trabalhou no local, disse que teve encontros com a estrela de Hollywood na época, “que beiraram o que você poderia chamar de assédio”.

Kevin Spacey foi retirado do programa de TV “House of Cards” e removido do filme “Todo o Dinheiro do Mundo” depois que as acusações de má conduta sexual vieram à tona. Após três anos longe das telas, ele voltou ao cinema em 2021 e tem vários projetos engatilhados para serem lançados.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!