Laverne Cox será a primeira mulher trans a ganhar modelo de boneca Barbie

Indicada quatro vezes ao Emmy, Laverne Cox é a primeira trans a ser homenageada pela Barbie. A marca anunciou nesta quarta-feira (25/05), o lançamento da boneca de Cox em comemoração ao aniversário de 50 anos da atriz, celebrado neste domingo (29/05). 

O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans“, disse Cox, em entrevista à revista People. Fiel ao estilo deslumbrante da artista, a vestimenta da boneca conta com três peças, incluindo um vestido de tule vermelho, botas de salto alto dignas de tapete vermelho e uma roupa metálica prateada cintilante. Para completar o visual, sua Barbie é estilizada com brincos de prata, maquiagem glamourosa e cabelos deslumbrantes. A previsão de chegada no Brasil é em junho e o preço sugerido é de R$ 359,99.

É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, finaliza a atriz.

Confira fotos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!