Promessa do futebol inglês, jogador Jake Daniels se declara gay e faz apelo: “Quero ser um modelo ao fazer isso”

Nesta segunda-feira (16/05), Jake Daniels entrou para a história do futebol inglês ao se assumir gay. Atacante do Blackpool, da segunda divisão da Inglaterra, o jogador de 17 anos decidiu contar por meio de uma carta divulgada pelo site “Sky Sports” e revelou que pretende ser um exemplo para que mais atletas possam se sentir a vontade.

“Fora do campo eu tenho escondido meu verdadeiro eu e quem eu realmente sou. Toda a minha vida eu soube que sou gay e agora sinto que estou pronto para me assumir e ser eu mesmo“, disse o jorgador, considerado promessa do time inglês. “É um passo para o desconhecido ser um dos primeiros jogadores de futebol deste país a revelar minha sexualidade, mas fui inspirado por Josh Cavallo, Matt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para promover mudança“, continuou ele.

Segundo Jake, a recepção dos companheiros foi incrível e só deu mais força para ele enxergar que todos se importavam com o que ele estava dizendo. “Para chegar a este ponto, tive o melhor apoio e conselhos da minha família, meu clube, meu agente e Stonewall (ONG de direitos LGBTQIA+), que foram incrivelmente proativos em colocar meus interesses e bem-estar em primeiro lugar. Também confiei em meus companheiros de equipe da equipe juvenil aqui em Blackpool, e eles também abraçaram a notícia e apoiaram minha decisão de me abrir e contar às pessoas“, desabafou.

Agora, o jovem quer ser um modelo para que outros jogadores possam se inspirar e falar abertamente sobre sua sexualidade. “Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso. Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar. Você sendo você, e sendo feliz, é o que mais importa“, concluiu Jake.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!