Rita von Hunty é criticada nas redes sociais após reprovar voto em Lula no 1º turno e questionar dircuso do petista

Na manhã desta segunda-feira (09/05), o nome da drag queen Rita von Hunty, personagem do professor, ator e youtuber Guilherme Terreri Lima Pereira, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo foi sua declaração contra o discurso de lançamento da pré-candidatura de Lula (PT) à presidencia.

A crítica foi publicada nos Stories do Instagram em um texto extenso, onde ela sugere outras opções de voto no primeiro turno. “Eu fico profundamente triste com como o cenário vai se construindo para a política instituicional no BR, mais uma vez, mesmo havendo pouqíssima expectativa, esperava ao menos a dignidade de Lula assumir o compromisso com uma agenda que revogasse (no mínimo) as reformas neoliberais de seis anos de Temer-Bolsonaro. Nem isso tivemos“, escreveu Rita. “Esta conjuntura, estas contradições vão exigir de nós MUITA postura crítica e muita capacidade de organização. O cenário do ‘é o que tem para hoje’ não pode ser normalizar, porque – além de reacionário – ele faz morrer qualquer desejo radical de transformação“, opina.

Rita continua o texto lamentando a omissão sobre certos temas por parte de Lula. “Chamou a atenção pelo que não falou, como os militares, os milicianos, o STF, o Congresso ou mesmo as reformas neoliberais que Temer e Bolsonaro aplicaram nos últimos anos. Nenhuma linha sobre o teto de gastos, sobre a reforma da previdência, a lei da terceirização irrestrita? nadica de nada? Nada sobre a violência policial. Nada sobre a concentração obscena de terras nas mãos do agronegócio. Nada sobre a violência no campo. Nada de nada“, comentou.

O texto da youtuber recebeu grande número de críticas nas redes sociais e alguns internautas a acusaram de fazer “militância blogueira”. No entanto, teve também quem defendesse o posicionamento da drag queen, ressaltando suas falas anteriores sobre LGBTfobia, misoginia, desigualdade e muitos outros.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!