Sexo anal é eleito o favorito dos brasileiros na hora da transa, revela pesquisa

O bumbum é a paixão nacional! Em uma pesquisa recente realizada pelo portal de classificados Viva Local, com mais de sete mil brasileiros, o sexo anal foi eleito o favorito dos brasileiros. Entre as 10 posições sexuais que o brasileiros mais gostam, o anal liderou o ranking, sendo bem mais preferido que o “69“, “papai e mamãe” e “de ladinho“.

Apesar da preferência, o estudo traz um dado curioso: as pessoas não estão praticando a favorita em primeiro lugar. Entre os homens, o sexo anal é o segundo mais praticado, ficando atrás do “69“, na qual os parceiros fazem sexo oral simultaneamente. Já a posição “de ladinho” é a terceira mais praticada. Para a sexóloga Eliany Mariussi existem alguns motivos para o sexo anal encabeçar a lista: além do prazer natural, a posição é vista como uma conquista para muitas pessoas. O canal do ânus também é mais apertado que o da vagina, e, além disso, ainda há o tesão pelo sentimento de dominação.

Quando questionados onde aprendem novas posições sexuais, 69% dos homens entrevistados citaram a pornografia como sua fonte de inspiração na cama. “Mesmo que os filmes pornô sejam a primeira escola sexual para muitos, ela não é adequada. O orgasmo intenso mostrado nos filmes pornô não é real, e semeia uma forma de fazer sexo que não respeita o corpo e não amplia as sensações corporais, sejam elas mentais ou físicas. O filme pornô excita, mas ele não satisfaz. E não é uma promessa de vida sexual mais saudável”, ressalta Eliany.

A pesquisa também revelou que o maior medo de 51% dos homens ao tentar uma nova posição sexual, é que irão machucar o seu parceiro(a). “As pessoas de maneira geral, isso inclue todos os gêneros, não tem o conhecimento sobre a capacidade do seu corpo. E é por essa razão que o medo de machucar o parceiro(a) está ligado ao desconhecimento corporal. Também pelo fato de que o casal brasileiro tem muita dificuldade de comunicação verbal, que nesse caso, é fundamental quando se propõe uma nova posição sexual”, explica a sexóloga.

Confira o ranking

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!