Aos 91 anos, Silvio Santos surpreende ao tirar dúvidas sobre transexualidade com Miss Trans

Com um passado controverso repleto de declarações consideradas racistas, homofóbicas e machistas, o apresentador Silvio Santos, de 91 anos, foi elogiado nas redes sociais na noite desse domingo (12/06) após tirar suas dúvidas sobre a transexualidade com Ava Simões, Miss Trans Star Internacional em 2019, durante o “Programa Silvio Santos“, no SBT.

Quando teu pai e tua mãe receberam você, você era um menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira, que você se convenceu de que não era um menino. […] Aí você recorreu ao médico, à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina. E as pessoas que passam por isso, hoje são chamadas de transexuais, ou seja, transferiram o sexo de menino pra menina. Mas também pode nascer menina e pode querer ser menino“, disse Silvio. “Posso te dizer que passei a ser mais feliz“, respondeu Ava.

Tá certo. Se você nasce um menino, mas está verificando que os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz“, comentou o apresentador. “Exatamente. Silvio, você tá sendo um serviço grandioso para o Brasil“, disse a miss, que pediu palmas para o apresentador. Ele respondeu: “Se eu estou com o cabelo na testa me incomodando eu vou no salão e mando cortar. Para que me ver sofrendo se pode me ver contente?“.

No programa, Silvio recebeu, além de Ava, as drag queens Paulette Pink, Penelopy Jean, Dimmy Kieer, Deendjer Ti e Deendjer Vi para o quadro “Não Erre a Letra“. O diálogo entre o apresentador e Ava foi elogiado nas redes sociais. “Cara, esse discurso do Silvio Santos me emocionou! Ele prestou um serviço absurdo esta noite! Por onde andava esse Silvio Santos?”, disse um internauta. “Da maneira mais simples e didática, Silvio Santos desmistificando a questão da transexualidade“, pontuou outro. “Silvio Santos prestando serviço sobre ser feliz sendo o que você é“, escreveu outro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!