Carmo Dalla Vecchia, Gianecchini, Deborah Secco e mais artistas estrelam campanha “Rio Sem Preconceito”

Celebrar é sinônimo de comemorar, festejar, lembrar. Infelizmente no Brasil, temos ficado mais com a lembrança. Com a saudade de membros da comunidade que perderam a vida por causa da LGBTfobia. Precisamos fazer alguma coisa para reverter números tão altos, crescentes e cercados de violências de todos os tipos. Atualmente, nosso país lidera o triste ranking de mortes de cidadãs e cidadãos LGBTs.

Com base no incentivo a população a denunciar crimes de LGBTfobia, a Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, lança no emblemático mundialmente Dia do Orgulho LGBTIA+, comemorado no dia 28 de junho, a edição 2022 da campanha Rio Sem Preconceito. Esta edição é uma idealização da equipe comandada pelo coordenador da CEDS-RIOCarlos Tufvesson, com direção de Candé Salles e texto de Laís Pimentel. “O vídeo fala através de 32 artistas de todas as orientações sexuais, raças, credos, alturas, manias, vontades e sonhos. Ele fala por nós, por mim, por você, por quem apenas quer viver“, diz Tuffveson.

O filme traz nomes como Malu Mader, Juan Paiva, Camila Pitanga, Caco Ciocler, Deborah Secco, Hugo Bonemer, Irmãs Brasil, Marcelo Serrado, Camila Baggio, Elton Sacramento, Danilly Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianechinni, Zezé Motta, Pablo Morais, Thalita Carauta, Caio Prado, Nanda Costa, Lahn Lahn, Sam Porto, Thalita Rebouças, Kibba, Carmo Dalla Vechia, Mart’nália, Luiza Possi, Zélia Duncan, Marina Lima, Olga Karan, Priscila Alves e Pedro Moraes.

Além disso, está marcada para a quinta-feira (30/06), a primeira noite de shows do Rio Sem Preconceito 2022. Com início às 18h, o evento é totalmente gratuito e acontece na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. A noite será uma verdadeira festa e vai contar com a apresentação da cantora Doralyce – que traz a participação das divas do Rap Plus Size – e uma edição especial da carioquíssima festa Mariwô, que ferve qualquer pista com a Hellball Rio.

Confira a campanha

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!