Daniel, do BBB 20, posa pelado e abre o coração sobre sua bissexualidade: “Hoje, me sinto muito mais livre”

Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, ex-BBB e modelo Daniel Lenhardt falou sobre processo de aceitação, ativismo e relação com a família e o namorado, o modelo Marcus Lobo. Além da entrevista, Lenhardt protagonizou um ensaio nu pra lá de quente.

Hoje, me sinto muito mais livre. Acho que até pelo fato de estar em outro país, mas, principalmente, por estar pela primeira vez em um relacionamento com um homem, e da minha família saber disso, dos meus amigos de infância saberem disso. Não me sinto 100% livre, mas diria que uns 80%“, revela ele, em entrevista ao GShow. O artista ressaltou a importância de combater o preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+. “Apesar de todos os avanços, estamos em um momento no mundo em que ainda é preciso levantar essa bandeira, mostrar que a gente existe, que é possível ter relacionamentos homo afetivos, e que isso deve ser normalizado. Quando eu falo em ser livre, não falo só de ser gay, bissexual ou trans – é sobre sermos nós mesmos em qualquer aspecto da vida“, apontou.

Daniel também deu detalhes sobre a descoberta de sua sexualidade. Segundo o ex-BBB, antes de sua entrada no reality show, ele já havia ficado com dois homens, mas nunca havia se relacionado afetivamente. “Eu tinha muita vergonha, não falava que era bissexual. Só que, dentro da casa, pensei, ‘estou com a Marcela, que também é bissexual, vou falar abertamente’“, relembra. “Eu sabia que não tinha como ninguém tacar pedra, nem a minha família, porque eles não tinham como entrar lá dentro. Não fiquei com medo, receio… Nem pensei, na verdade. E isso me deu um alívio. Saí do Big Brother e isso não foi pauta. Nem para a minha família, amigos e nem os fãs. Ninguém nunca indagou ou perguntou nada e eu também nunca falei sobre o assunto porque acho que isso não é algo que toda hora precise ser falado, é natural e ponto“, completou.

Apesar da família reagir de forma negativa à relação entre ele e Marcus, aos poucos a situação tem mudado: “É sempre aquele susto e aquele baque no começo. As pessoas falam o que pensam e não conseguem controlar as emoções. Mas, agora, já está tudo bem. […] A gente está caminhando para um lugar lindo, de desconstrução, de mais respeito… Eu tenho muita esperança”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!