Cazuza é homenageado no“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” que estreia nova temporada Rio

Após o sucesso no primeiro semestre no teatro Imperator, no Méier, zona norte do Rio, o espetáculo “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, uma produção do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), estreia sua segunda temporada no dia 7 de julho no teatro Cesgranrio, localizado no Rio Comprido, com sessões de quinta a domingo às 20h.

A produção tem texto de Aloísio de Abreu, direção de Stella Maria Rodrigues, direção musical de Claudia Elizeu e coreografia de Quéops Vieira, promete agitar os palcos, tocar o coração dos admiradores e também daqueles que não conhecem tanto da vida do “maior abandonado”. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto ‘faz parte do show“, diz Aloísio.

O musical conta a história do artista, avançando pelos momentos mais importantes de sua vida, como a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, sua ascensão a cantor e compositor, montar sua banda, o estouro, as brigas, o estrelato solo e a descoberta da doença. A peça é ambientada no Rio de Janeiro da década de 1980, e conta com hits que marcaram a vida do cantor como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, além de algumas composições que nunca foram gravadas pelo eterno poeta.

Ao todo são mais de 25 números musicais cantados ao vivo, com direito a uma banda, o que dar um ar de um verdadeiro show e que levam o público a uma montanha russa de emoções intensas como foi a vida de Cazuza. Da infância à juventude inconsequente, do sucesso musical ao trágico fim do artista, toda a trajetória e as parcerias de Cazuza são interpretadas por um elenco de 17 atores-cantores.

Serviço

Cazuza – Pro dia nascer feliz, O Musical
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Temporada: 7 a 17 de julho
Dias: quinta a domingo
Horários: às 20h
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: https://bit.ly/3NmllPZ

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!