Conheça o trio de artistas que contará a história sobre Jorge Lafond em espetáculo inédito

Alexandre Mitre, Aretha Sadick e Noemia Oliveira compõem o trio de artistas que contará a história sobre Jorge Lafond no espetáculo inédito “Jorge para sempre Verão”, que estreia dia 25 de junho no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Formado em teatro, o ator, cantor e professor de História Alexandre Mitre entra em cena dando vida à Jorge Lafond. A atriz carioca Aretha Sadick, será Vera Verão. Já a atriz Noemia Oliveira, interpretará a prima de Lafond, que o renegou na infância, quando tinha apenas 10 anos. Aos 20, a parente se entendeu como bissexual e artista, e em meio ao sentimento não resolvido, decidiu escrever para o primo a carta que nunca foi entregue. A obra, inclusive, será baseada na carta que a prima escreveu para Lafond.

Com direção de Rodrigo França e texto de Diego Mesquita e Aline Mohamad, a montagem não fala apenas sobre o artista falecido aos 51 anos (1952-2003), mas apresenta uma ficção desenvolvida sobre uma história verídica – a da relação que, devido ao preconceito na época, deixou de existir entre ele e uma prima. Os ensaios seguem a todo vapor na Sala Zezé Motta, do belo casarão centenário que abriga o Museu Da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab).

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!