Ex-Malhação, ator trans comemora conquista de novo RG com nome retificado

O ator e cantor Benjamin Damini, ex-Malhação, comemorou mais um passo de sua transição de gênero iniciada em 2020. Orgulhoso, ele exibiu nas redes sociais sua nova carteira de identidade com seu nome atual. Agora, seu documento carrega os dados corretos de quem ele de fato é.

RG retificado com direito a eu bonito numa 3×4 pela primeira vez“, escreveu o artista de 23 anos, na legenda da publicação. Em “Malhação: Toda Forma de Amar“, exibida em 2019, Benjamin interpretou Martinha quando ainda não tinha passado pela transição de gênero. A novela teve seu final antecipado em razão da pandemia de coronavírus, em março de 2020. Atualmente, Benjamin se encontra no elenco da próxima série do HBO Max, “O Beijo Adolescente“.

A novidade foi comemorada pelos fãs e amigos do ator. “Parabéns por mais essa conquista, sair bonito numa 3×4 não é para qualquer um, brincadeiras à parte.. Que tenha sempre a força necessária para lutar pelo espaço que lhe pertence“, desejou uma seguidora. “Um post nunca foi tão real pra mim! Estou no caminho de volta do cartório fui pegar RG retificado“, comentou outro seguidor.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!