“Não confunda discurso homofóbico com Evangelho”, diz Xuxa sobre homofobia de religiosos

Sem papas na língua e sem medo da verdade, Xuxa Meneghel usou o Instagram para criticar falas homofóbicas vindas de personalidades evangélicas. A apresentadora postou um vídeo que mostra vários trechos de cantores e líderes religiosos discursando contra a comunidade LGBTQIA+. Entre eles, há a entrevista de Bruna Karla, onde a cantora gospel se posicionou contra casamentos homoafetivos.

A apresentadora contou que viu o conteúdo na conta do Pastor Hermes e decidiu repostar. Xuxa se disse indignada com os discursos que viu e por ter pessoas que concordam com o conteúdo. “Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de discriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus!”, escreveu ela. “A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: ‘amar ao próximo como a ti mesmo!’ Se Deus é amor… onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”, questionou Xuxa.

“Não confunda discurso homofóbico com Evangelho. Um adoece a alma, o outro cura. Um segrega, o outro acolhe. Um empurra para o abismo, o outro resgata. Um retroalimenta o ciclo do ódio, da violência, do bullying, o outro promove a empatia. Um encoraja a hipocrisia, o outro, a autenticidade”, continuo a apresentadora. “Para avaliar um discurso, proponho que o submetamos a duas questões: 1. O que ele produz? 2. Dá para imagina-lo nos lábios de Jesus?“, finalizou ela.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!