Para maiores de 18: São Paulo vai receber 1° Salão de Arte Homoerótica da cidade

Será inaugurado em São Paulo, na próxima quinta-feira (16/06), a partir das 11h, no Vórtice Cultural, localizado no centro da cidade, o 1° Salão de Arte Homoerótica. A iniciativa ocorre no mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA+, e ficará em cartaz até 30 de julho.

A iniciativa do espaço cultural independente Vórtice, instalada no centro cultural Edifício Vera que reúne, desde 2021, ateliês, produtoras e exposições de arte na região da Sé. O salão abriga seis artistas que têm em comum o universo gay apresentado com enfoques em sensualidade, transgressão, violência e desejo na masculinidade contemporânea. Com curadoria de Paulo Cibella, que também participa da mostra, fazem parte do Salão os artistas brasileiros Daniel Jaen, Hanz Ronald, Helton Aversa Gutierrez, Paulo Cibella Paulo Jorge Gonçalves, além do mexicano Félix D’Eon.

A arte homoerótica faz parte daquele universo de objetos que não ganham imediata adesão dos espectadores, seja através da ótica estética, política ou moral. Ela retrata assuntos incômodos à grande audiência por tratar de temas de gênero e sensualidade, colocando o corpo masculino, no caso, como lugar de desejo e gozo, e também como representação social e política”, destaca a curadoria.

Serviço

1º Salão de Arte Homoerótica - Vórtice
Período: 16 de junho a 30 de julho
Local: Vórtice Cultural / Edifício Vera - Rua Álvares Penteado 87 / 7º andar, Sé, São Paulo - SP (próximo ao CCBB)
Visitação: Quarta-feira a Sábado, das 11h às 19h. Vernissage: 16/06 (quinta-feira), das 11h às 19h. Finissage: 30/07 (sábado), das 11h às 19h.
Indicação etária: Maiores de 18 anos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!