“Queria que ela fosse um homem”, diz Maitê Proença sobre relacionamento com Adriana Calcanhotto

Maitê Proença abriu o coração e falou abertamente sobre seu relacionamento com a cantora Adriana Calcanhoto. As duas estão juntas há pelo menos um ano, mas assumiram o namoro apenas no fim do ano passado. Sincerona, a atriz confessou que gostaria que a amada fosse do sexo oposto. Ela também admitiu que sua fala poderia gerar polêmica. 

Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso“, disse a atriz, em entrevista à revista ‘JP‘. “Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, explicou Maitê. Na mesma entrevista, a atriz saiu em defesa de Regina Duarte, atriz que se tornou apoiadora do atual governo, sendo nomeada, por um mês, como Secretária de Cultura. Em sua fala, Maitê diz discordar das visões de Regina, mas afirmou que ela “não é uma pessoa perversa“.

Fui muito criticada por defender a Regina. Continuo sem entendê-la porque esse governo se mostrou tão equivocado, tão contrário à nossa classe. Mas não vou patrulhar uma colega que convivi por 30 anos e sei que não é uma pessoa perversa. Achei horrível fazerem isso, sabe? O pensamento da Regina sempre foi diferente do meu, mas ela está intitulada a pensar o que bem entender”, comentou a veterana.

Maitê e Adriana têm uma relação discreta. Esta, porém, não foi a primeira vez que a atriz de 64 anos falou sobre a namorada. À Veja, recentemente, ela comentou detalhes do seu relacionamento com a cantora. “Agora é bem mais legal, sim. Antigamente, eu estava lá investigando, experimentando um pouco aqui e ali. Precisei fazer muitas experiências para chegar a um lugar mais livre e relaxado“, declarou. “Depois de uma determinada fase da vida, você tem de ficar com pessoas com quem consiga conversar, para não ter de traduzir para o outro tudo o que percebe do mundo.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!